

RELATÓRIO DE JOGO
CAMPEONATO NACIONAL | 3ª DIV – SUL | Série do Titulo
NO CALDEIRÃO MANDA OS QUE DE LÁ SÃO
Nunca esta frase fez tanto sentido: o velho pavilhão da Escola Polivalente de Cascais é uma verdadeira fortaleza, onde as equipas da Cascais Volley4all crescem, se refugiam e se superam. Após a excelente vitória no DERBY do concelho contra o gigante Clube Nacional de Ginástica (CNG), recebemos a visita do PEL Amora SC, equipa que liderava confortavelmente o Campeonato Regional Sénior Feminino da 3ª Divisão.
As nossas guerreiras entraram em campo, assim como no jogo anterior, obrigadas a vencer para se manterem na luta. Do outro lado, o PEL Amora SC sabia que uma vitória lhes garantiria o título de Campeãs Regionais. Quem assistiu a esta batalha de voleibol viu, de um lado, uma equipa que lutava por cada bola como se fosse a última, liderada por atletas com reconhecidas características defensivas e mestras na arte de um voleibol “cínico e pragmático”. Do outro lado, uma equipa apática, completamente surpreendida pela intensidade e pelo volume de jogo apresentados.
Claramente, o PEL Amora SC não estava preparado para o desafio. Demonstraram displicência na abordagem ao jogo e um certo “desrespeito” pela formação da Cascais Volley4all, algo que lhes saiu muito caro. O resultado foi uma clara e inequívoca derrota que relança as contas do campeonato, com apenas 3 pontos a separarem o 1º do 3º classificado.
No jogo propriamente dito, com exceção do 2º set, onde o PEL Amora SC manteve uma ligeira vantagem até aos momentos decisivos (19/19-20/20), mas não o venceu por pura falta de pragmatismo na reta final, a Cascais Volley4all dominou a partida de forma avassaladora. Chegou mesmo a alcançar vantagens superiores a 10 pontos no 1º e 3º sets, impondo o seu ritmo e intensidade.
A formação da Cascais Volley4all enfrentou algumas dificuldades no início da época, tanto na constituição do plantel quanto em equívocos táticos que fizeram a equipa andar demasiado tempo à deriva, à procura da sua identidade. Porém, com essas questões resolvidas, voltamos a ver uma equipa a jogar ao estilo VOLLEY4ALL: intensa, aguerrida e forte nas transições “OFF SYSTEM”. Onde foi que já vimos isto???
Quem esteve no Caldeirão de Cascais no sábado ao final da tarde presenciou um verdadeiro hino à arte de bem defender. No final, venceu quem mais lutou, quem mais quis: a Cascais Volley4all. PARABÉNS, MENINAS!
No próximo fim de semana temos mais jogos decisivos, a saber:
- CADETES | Sábado – 8 de fevereiro | 18:00 | Caldeirão de Cascais | Cascais Volley4all x PEL Amora SC
- INFANTIS | Domingo – 9 de fevereiro | 14:00 | Pavilhão do MTBA – Sintra | MTBA x Cascais Volley4all
- SENIORES | Domingo – 9 de fevereiro | 17:00 | ES Pedro Nunes – Lisboa | GC Português x Cascais Volley4all
JUNTEM-SE A NÓS, VENHAM APOIAR
C.A.M. | O seu concessionário Ford
CGS | Equipamentos Desportivos
PARCIAIS DO JOGO
1º SET (25-16)
2º SET (25-23)
3º SET (25-18)
TABELA CLASSIFICATIVA
CLASS | EQUIPAS | JOGOS | PONTOS |
1º | PEL Amora SC | 5 | 11 |
2º | Volley4all | 5 | 9 |
3º | CN Ginástica | 5 | 8 |
4º | GC Português | 5 | 2 |