

RELATÓRIO DE JOGO
CAMPEONATO NACIONAL | 3ª DIV – SUL | Série do Titulo
Grande tarde de voleibol no histórico CALDEIRÃO da Poli!
Quem esteve presente teve o privilégio de assistir ao melhor voleibol feminino do Concelho de Cascais. Após a excelente vitória na semana passada frente ao Ginásio Clube Português, as nossas meninas voltaram a brilhar, proporcionando a todos os presentes mais um grande espetáculo de voleibol.
De um lado, a experiente e rodada formação do Clube Nacional de Ginástica, uma equipa com muitos mais recursos. No entanto, nesta tarde, faltaram-lhes o talento e a determinação necessários para superar a aguerrida equipa da Cascais Volley4all, que, com muita garra e espírito de equipa, saiu merecidamente vencedora.
Quanto ao jogo em si, desta vez, a formação da Cascais Volley4all demonstrou grande maturidade ao controlar com eficácia as ações do adversário. Não permitimos que o CN Ginástica jogasse pelo corredor central, forçando sistematicamente o “off system” e limitando as opções táticas da equipa adversária. Com o jogo concentrado apenas nas pontas, o CN Ginástica tornou-se previsível e taticamente preso.
Aproveitando essa vantagem estratégica, as nossas “líberos” protagonizaram uma verdadeira aula de defesa. A bola, simplesmente, não caía. O elevado volume de jogo produzido pela nossa equipa foi impressionante e acabava invariavelmente nas pontas, onde as nossas atletas exibiram um repertório técnico de encher os olhos. Cada ataque lançava o pânico na defesa adversária, mantendo-nos quase sempre na liderança dos sets e controlando o ritmo do jogo do início ao fim.
Apenas uma ressalva: o que aconteceu no 2º set não pode repetir-se. Foi um apagão, um verdadeiro “holocausto voleibolistico”. Nem o CN Ginástica subitamente tornou-se estratosférico, nem a Volley4all desaprendeu de jogar em apenas 10 minutos. É essencial garantir a concentração e a consistência exigidas na competição para evitar situações como aquela que se verificou no 2º set, que poderiam ter comprometido o jogo. No imediato, ENORME JOGATANA PARABÉNS MENINAS
Ao nível do voleibol de formação, temos, há já vários anos, produzido equipas extremamente competentes, figurando entre o melhor que se tem visto na nossa Associação de Voleibol. No entanto, é igualmente verdade que, por diversos motivos, não temos conseguido transferir toda essa qualidade formada para uma equipa sénior. Este é apenas o segundo ano consecutivo em que contamos com uma equipa sénior. Trata-se de uma formação muito jovem, composta essencialmente por atletas juniores A e B oriundas da nossa base de formação. Apesar de o plantel apresentar algumas limitações, hoje todas essas dificuldades foram superadas pela garra que nos caracteriza. Temos com único objectivo, ser uma das equipas mais competitivas da região e exigimos a todas as nossas atletas apenas uma coisa COMPROMISSO. Estamos na série dos primeiros a lutar por mais um titulo e somos seguramente uma das melhores equipas de voleibol sênior feminino da nossa Associação, OBJECTIVO CUMPRIDO, PARABÉNS MENINAS
No próximo dia 1 de fevereiro, sábado, vamos ter no caldeirão de Cascais DOSE TRIPLA, são 3 jogões seguidinhos:
- 14.00 | Cascais Volley4all x CR Piedense – Infantis
- 16.00 | Cascais Volley4all x CSJ Brito – Cadetes
- 18.00 | Cascais Volley4all x PEL Amora SC – Seniores
O melhor voleibol do Conselho vai acontecer no próximo sábado a partir das 14.00, é impossível perder. Com as infantis a lutar por um lugar na 1ª divisão na próxima época, com as cadetes a lutar pelo titulo e as seniores também, queremos o velho pavilhão da Poli cheio… VAMOS PRECISAR DO APOIO DE TODOS
C.A.M. | O seu concessionário Ford
CGS | Equipamentos Desportivos
PARCIAIS DO JOGO
1º SET (25-17)
2º SET (12-25)
3º SET (25-15)
4º SET (25-18)
TABELA CLASSIFICATIVA
CLASS | EQUIPAS | JOGOS | PONTOS |
1º | PEL Amora SC | 4 | 11 |
2º | CN Ginástica | 4 | 7 |
3º | Volley4all | 4 | 6 |
4º | GC Português | 4 | 0 |