JuvenisRelatóriosJUVENIS – Volley4all 3 | CSJ Brito 0

17 Maio, 2021
EF Lencastre
01234567890
EF Lencastre
01234567890
CSJ Brito
CSJ Brito

Relatório do JOGO

E na 2ª jornada do Campeonato Regional de Voleibol Juvenil Feminino, a Cascais Volley4all começa a dar sinais de “vida”. Contra um adversário que tem partilhado o topo das tabelas classificativas desde sempre, um Colégio S. João de Brito que nos complica sempre a vida e que desta vez foi completamente banalizado e vergado com uma pesada derrota e com parciais expressivos.

A formação da Cascais Volley4all refez toda a sua linha de receção que no passado era um dos seus pontos mais fracos da equipa, entraram na equipa novas atletas que conferem mais estabilidade e consistência na receção permitindo que passemos a dispor de bolas com mais qualidade nesse momento. Sempre fomos muito agressivos no ataque com múltiplas opções em todas as posições e agora podemos utiliza-las com mais regularidade e consistência durante todo o jogo e foi exatamente isso que aconteceu. Sempre que tivemos bolas A (bolas de qualidade na “testa” da distribuidora) vindas da receção e/ou da defesa fechamos o ponto quase sempre através das nossas centrais ou oposta, que estiveram muito bem durante toda a partida.

As líberos também estiveram muito bem, 0 bolas C (bolas que não permitem organização ofensiva), fortes na receção e sempre no caminho da bola na defesa, EXCELENTE.

Parabéns Michaella Salles e Ana Rita Sá, continuar a trabalhar para melhorar essencialmente o discernimento no momento da distribuição na bola B.

Utilizamos pela 1ª vez o argumento tático “inversão do sistema” que tem tudo para passar a ser utilizado com mais frequência.

Normalmente a inversão do sistema é realizada com uma dupla substituição e visa essencialmente manter três opções de ataque na rede em vez de apenas duas quando a distribuidora está numa das três posições da rede. No nosso caso e devido ao facto da nossa distribuidora também ser uma das nossas melhores atacantes, basta-nos converter a nossa oposta, temporariamente, em distribuidora e já está, passamos a ter sempre três opções de ataque na rede, uma tremenda vantagem tática para a Cascais Volley4all.

Temos a sorte de ter na equipa elementos com muito talento, capacidade de trabalho e elevado compromisso e estes são os principais condimentos para o sucesso.

A equipa está a crescer, como expetável, mas ainda tem algum caminho a percorrer para a excelência voleibolistica que pode e vai seguramente atingir.

Foi uma partida que se tornou surpreendentemente fácil e que a Cascais Volley4all ganhou por 3-0 com os seguintes parciais:

1º Set

25/11

2º Set

25/13

3º Set

25/15

No próximo sábado dia 22 de maio, pelas 16.00, vamos a Lisboa defrontar um adversário tradicionalmente complicado e que de certeza vai querer ganhar, o Lusofona VC.

Vamos ter que estar SUPER CONCENTRADAS durante a próxima semana de treino e durante o jogo para podermos continuar a crescer e assim cumprir com o nosso objetivo, VENCER

WE BELIEVE YOU CAN FLY

Queres-te juntar à Volley4all?

Segue a volley4all
nas redes sociais

A volley4all é uma incubadora de talentos para crianças e jovens de ambos os sexos, dos 8 aos 88 anos de idade.

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Não percas as últimas novidades sobre o teu desporto favorito!