SenioresVolley4all 3 | Famões CA 2

15 Dezembro, 2020

Após uma paragem de duas semanas imposta pela DGS e a treinar a “meio gás” devido ao facto de estarmos desde Outubro do presente ano, inexplicávelmente, obrigados a ser um clube de funcionários públicos com tudo o que de bom e de mau isso implica, a formação da volley4all apresentou-se em Cascais, desconcentrada, apática e demasiado passiva num jogo onde à partida era favorita.

 

Foi um péssimo jogo de voleibol onde a formação da Cascais Volley4all cometeu 72 erros nos 5 sets disputados, num total de 86 pontos feitos pelo Famões CA. Não querendo retirar o mérito à Formação do Famões CA, antes pelo contrário, estiveram sempre no caminho da bola, sempre bem defensivamente e por isso estão de parabéns. No entanto, com esta quantidade de erros até tivemos alguma sorte em conseguir vencer a aguerrida e humilde formação do Famões CA.

 

A equipa foi quase sempre inofensiva do ponto de vista ofensivo, atacando sempre controlado e “Off Speed” e o Famões com a sorte que protege os audazes e os humildes lá foi fazendo, e muito bem, o seu jogo.vTemos que ser mais decisivas, assumir o jogo e não estarmos à espera dos erros do adversário que, felizmente, hoje foram mais que os nossos e só por esse motivo saimos vencedores desta péssima partida de voleibol.

 

Os números do nosso ataque são simples:

 

  • 188 ataques,
  •  14 erros
  • 43 pontos,

 

e tudo isto contra uma equipa que quase não bloca e raramente ataca.

 

No 2º set, foi gritante a falta de força anímica, a falta de querer e discernimento da nossas atletas, estando a vencer por 14/7, sendo uma equipa claramente superior e com outros recursos, como é possível deixar o set empatar 16/16?? O Famões CA fez 9 pontos e nós apenas 2 pontos, inexplicável… acabando por vencer o set por 21/25.

 

Estivemos o jogo todo à espera que este se resolvesse por si próprio em vez de sermos pro-ativos e fazer o que nos competia como tantas vezes já demonstramos ser capazes de fazer. Fomos novamente salvos pelo fundamento em que efetivamente somos tremendamente eficazes, o serviço, onde ao longo dos 5 set’s disputados fizemos 17 pontos diretos e por 75 vezes não permitimos qualquer forma de organização ofensiva à equipa adversária, isto num total de 107 serviços realizados ao longo da partida. Com estes números no serviço, seria expectável que o jogo fosse muito mais desequilibrado do que na realidade foi.

 

Parabéns ao Famões CA, pela humildade e pelo querer demonstrado durante toda a partida.

 

Desta vez a vitória sorriu à Cascais Volley4all por 3/2 com os seguintes parciais:

 

1º set

25/16

 

2º set

21/25

 

3º set

25/13

 

4º set

21/25

 

5º set

15/7

 

Continuamos na liderança da Série A mas ficou claro que é extremamente importante saber estar à frente.

Este jogo é para ser lembrado, estudado e para não se voltar a repetir mais.

 

O próximo fim de semana, é decisivo para as nossas aspirações, temos jornada dupla contra duas equipas que lutam pelo mesmo que nós…

No sábado, às 17.00, jogamos em Oeiras contra o CV Oeiras e no Domingo, às 11.00, recebemos em Cascais o Odivelas VC.

 

No domingo, iremos transmitir em direto o jogo Volley4all vs Odivelas VC, às 11.00, no nosso canal em https://www.facebook.com/groups/volley4all.fan

CONTAMOS COM O APOIO DA FAMÍLIA YELLOW|BLUE

Queres-te juntar à Volley4all?

Segue a volley4all
nas redes sociais

A volley4all é uma incubadora de talentos para crianças e jovens de ambos os sexos, dos 8 aos 88 anos de idade.

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Não percas as últimas novidades sobre o teu desporto favorito!