RelatóriosSenioresVolley4all 3 | CVO 1

16 Novembro, 2020
VOLLEY4ALL
01234567890
VOLLEY4ALL
01234567890
CV Oeiras
CV Oeiras

Relatório do JOGO

Jogo a contar para o Campeonato Nacional Senior Feminino da 3ª divisão realizado em Cascais entre a formação da casa e o CV Oeiras. Ambas as equipas, constituídas por atletas talentosas, muito jovens e com vontade de mostrar serviço. Foi uma excelente partida de voleibol com vários rally´s de longa duração e com ambas as equipas a já demonstrarem um elevado volume de jogo, apesar de todas as restrições causadas pelo atual momento que o país está a atravessar.

A formação da Cascais Volley4all, com a base da formação sub21 da época passada e após a integração de várias atletas novas na equipa, começa agora a dar os expetáveis “sinais de vida” e após a vitória conseguida frente à EF Lencastre mais com o coração do que com a cabeça, começa a assumir claramente aquela que foi a estratégia montada desde do inicio da época, servir SEMPRE agressivo, não deixar as equipas adversárias respirar na receção e nesse fundamento temos sido extremamente eficazes (FE Lencastre – 7 serviços diretos e apenas 3 erros ; CV Oeiras – 12 serviços diretos e apenas 3 erros). Com os niveis de eficácia na receção e na defesa a subirem e com uma elevada capacidade de continuar agressivas, mesmo jogando fora do sistema, as meninas da volley4all conseguiram novamente superiorizar-se ao adversário.

No 1º set podemos observar um estudo mutuo entre as equipas, mas aqui e ali as nossas pontas foram se superiorizando. A grande diferença notou-se essencialmente nos ataques de 2ª linha pela zona 6, onde a volley4all é muito eficaz e perigosa. Estamos momentaneamente fragilizados no meio da rede como tal era fundamental pressionar o adversário de forma a que este não pudesse jogar com as suas centrais. Objetivo cumprido.

No 2º set, assistimos a um apagão, típico de equipas jovens que ainda têm pouco controlo emocional sobre o jogo. A formação da Cascais volley4all cometeu 14 erros não provocados e quando assim é fica difícil controlar o jogo, visto que, estamos a oferecer pontos ao adversário para além daqueles que obteve por mérito próprio. O CVO aproveitou-se e bem do momento e com toda a justiça venceu o set.

No 3º set, os niveis de concentração voltaram e assistimos ao set mais desequilibrado de toda a partida, penso que pelos mesmos motivos que no set anterior, mas desta vez foi a formação do CV Oeiras de cometeu demasiados erros.

O 4º e último set, foi totalmente controlado pela volley4all até aos 20-16, onde mais uma vez e injustificadamente a formação da volley4all resolve dar a iniciativa do jogo ao CVO. Esta situação podia ter-se revelado desastrosa pois por mérito próprio, com alguma sorte à mistura e aproveitando-se da apatia da volley4all, o CVO virou o set de 20-16 para 21-23. Fomos salvos novamente pelo serviço que igualou a partida a 23-23 e por dois blocos improváveis no final do set. Vencemos mas era completamente desnecessário sofrer tanto.

Assim, a Cascais Volley4all venceu por 3-1 com os seguintes parciais:

1º set

25/17

2º set

17/25

3º set

25/14

4º set

25/23

Parabéns meninas, seguimos juntos…

No próximo sábado dia 21 de Novembro visitamos a Lusófona B

Acompanhem a transmissão dos nossos jogos em:

https://www.facebook.com/groups/volley4all.fan

Queres-te juntar à Volley4all?

Segue a volley4all
nas redes sociais

A volley4all é uma incubadora de talentos para crianças e jovens de ambos os sexos, dos 8 aos 88 anos de idade.

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Não percas as últimas novidades sobre o teu desporto favorito!