

Relatório do JOGO
Jogo a contar para o Campeonato Nacional Senior Feminino da 3ª divisão realizado em Cascais entre a formação da casa e o CV Oeiras. Ambas as equipas, constituídas por atletas talentosas, muito jovens e com vontade de mostrar serviço. Foi uma excelente partida de voleibol com vários rally´s de longa duração e com ambas as equipas a já demonstrarem um elevado volume de jogo, apesar de todas as restrições causadas pelo atual momento que o país está a atravessar.
A formação da Cascais Volley4all, com a base da formação sub21 da época passada e após a integração de várias atletas novas na equipa, começa agora a dar os expetáveis “sinais de vida” e após a vitória conseguida frente à EF Lencastre mais com o coração do que com a cabeça, começa a assumir claramente aquela que foi a estratégia montada desde do inicio da época, servir SEMPRE agressivo, não deixar as equipas adversárias respirar na receção e nesse fundamento temos sido extremamente eficazes (FE Lencastre – 7 serviços diretos e apenas 3 erros ; CV Oeiras – 12 serviços diretos e apenas 3 erros). Com os niveis de eficácia na receção e na defesa a subirem e com uma elevada capacidade de continuar agressivas, mesmo jogando fora do sistema, as meninas da volley4all conseguiram novamente superiorizar-se ao adversário.
No 1º set podemos observar um estudo mutuo entre as equipas, mas aqui e ali as nossas pontas foram se superiorizando. A grande diferença notou-se essencialmente nos ataques de 2ª linha pela zona 6, onde a volley4all é muito eficaz e perigosa. Estamos momentaneamente fragilizados no meio da rede como tal era fundamental pressionar o adversário de forma a que este não pudesse jogar com as suas centrais. Objetivo cumprido.
No 2º set, assistimos a um apagão, típico de equipas jovens que ainda têm pouco controlo emocional sobre o jogo. A formação da Cascais volley4all cometeu 14 erros não provocados e quando assim é fica difícil controlar o jogo, visto que, estamos a oferecer pontos ao adversário para além daqueles que obteve por mérito próprio. O CVO aproveitou-se e bem do momento e com toda a justiça venceu o set.
No 3º set, os niveis de concentração voltaram e assistimos ao set mais desequilibrado de toda a partida, penso que pelos mesmos motivos que no set anterior, mas desta vez foi a formação do CV Oeiras de cometeu demasiados erros.
O 4º e último set, foi totalmente controlado pela volley4all até aos 20-16, onde mais uma vez e injustificadamente a formação da volley4all resolve dar a iniciativa do jogo ao CVO. Esta situação podia ter-se revelado desastrosa pois por mérito próprio, com alguma sorte à mistura e aproveitando-se da apatia da volley4all, o CVO virou o set de 20-16 para 21-23. Fomos salvos novamente pelo serviço que igualou a partida a 23-23 e por dois blocos improváveis no final do set. Vencemos mas era completamente desnecessário sofrer tanto.
Assim, a Cascais Volley4all venceu por 3-1 com os seguintes parciais:
1º set
25/17
2º set
17/25
3º set
25/14
4º set
25/23
Parabéns meninas, seguimos juntos…
No próximo sábado dia 21 de Novembro visitamos a Lusófona B
Acompanhem a transmissão dos nossos jogos em: