Outros7 ANOS

31 Maio, 2020

No dia 31 de Maio de 2013, 10 pais decidiram que era altura de fazer mais e melhor por Cascais, pelo Voleibol e pelas suas filhas.

Que era o momento de mudar mentalidades e fazer uma ruptura com um passado recente que pouco ou nada dignificava o desporto e o voleibol em particular na região.

É esta a génese da Cascais Volley4all.

 

De 10 pais e um professor a uma instituição com atletas na Seleção Nacional, passaram 7 anos de muito empenho, dedicação e compromisso, de algumas tristezas mas de muitas mais alegrias na companhia desta fantástica família YELLOW | BLUE que foi crescendo ao longo dos anos.

 

Hoje a Cascais Volley4all está nos topos classificativos de todos os escalões de formação, apresenta uma Formação Desportiva cuidada e é reconhecida em todo o páis. Oferecemos às nossas atletas e treinadores condições de treino ao nível do que melhor se faz no nosso país e na modalidade.

 

Quando fundamos a Cascais Volley4all, tínhamos como objetivo travar a fuga constante dos talentos de Cascais para os Concelhos da periferia e tornarmo-nos numa referência voleibolistica em todo o concelho. Penso que ultrapassamos largamente este objetivo e hoje somos uma referência não só em Cascais mas em toda a AVL (Associação de Voleibol de Lisboa) que forma com qualidade as suas atletas, que tem a capacidade de as reter e ainda que se tornou atrativo para treinadores e atletas de fora do Concelho de Cascais.

 

Durante todo este processo de amadurecimento tivemos o contributo de muitas pessoas que, obviamente, hoje também estão de PARABÉNS. No entanto, existem algumas que pela resiliência, pela coragem, pela determinação e pela fé que demonstraram numa fase muito precoce da volley4all merecem ser referidos individualmente, estou a falar do:

 

  • 1º Presidente da Cascais Volley4all, Sr. Luís Giraldes, a quem devemos a estrutura, a operacionalidade e a funcionalidade de todo o clube, foi um verdadeiro irmão de armas nos tempos de “guerrilha”, PARABÉNS LUÍS,
  • Prof. Tetyana Hospodarshuk, sem ela nunca teríamos conseguido arrancar, teria sido humanamente impossivel, PARABÉNS TETYANA,
  • Prof. Pedro Costa, o falecido chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, sempre acreditou e nos apoiou quando ninguém nos conhecia, PARABÉNS PEDRO onde quer que estejas…
  • Dra. Isabel Carvalho e Prof. Nélia Rei, Direção do Agrupamento de Escolas de Cascais que facilmente perceberam a mais valia de ter um projeto como o da Cascais volley4all no seio do Agrupamento, foram sempre parte da solução e nunca do problema, PARABÉNS ISABEL E NÉLIA,

 

PARABÉNS CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, que na pessoa do seu presidente e dos vários vereadores, é O PARCEIRO que sempre nos acompanhou e sem o qual a Cascais Volley4all nem teria saído do papel.

 

PARABÉNS A TODA A FAMÍLIA VOLLEY4ALL, a todos os que ainda estão connosco  e também aos que já partiram mas que de alguma forma contribuíram para a Instituição que somos hoje.

 

 

PARABÉNS VOLLEY4ALL – 7 ANOS DE EMPENHO, DEDICAÇÃO E COMPROMISSO, que venham mais 7…

Queres-te juntar à Volley4all?

Segue a volley4all
nas redes sociais

A volley4all é uma incubadora de talentos para crianças e jovens de ambos os sexos, dos 8 aos 88 anos de idade.

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Não percas as últimas novidades sobre o teu desporto favorito!